Como assim já não vai a tempo de renovar o guarda-roupa de biquínis e fatos de banho para as férias? Não só vai, como há uma marca nova pronta a ajudá-la no processo. Chama-se Atlantic Swimwear e é (mais uma) etiqueta nascida na pandemia como projeto de paixão. Neste caso, a paixão pertence a Inês Mendes, jurista de 29 anos que encontrou no inesperado tempo livre uma forma de se dedicar à área da moda.

Chegou a trabalhar como modelo e foi aí que nasceu a paixão pela moda. “Também sempre adorei praia, o mar, e então decidi que seria uma boa ideia para a marca”, conta à NiT.

Agarrou-se aos livros e revistas, vasculhou as tendências e durante o último ano imaginou e desenhou cada um dos seis modelos que hoje compõem a primeira coleção da Atlantic Swimwear. Chama-se From the Sea to You e engloba quatro biquínis e dois fatos de banho.

Outra das certezas que Inês tinha passava pela escolha de materiais sustentáveis — todas as peças são feitas em Econyl, um nylon 100 por cento regenerado — e por assegurar que as clientes tinham a liberdade de escolher os tamanhos que melhor se ajustavam aos seus corpos.

“Damos a possibilidade de escolherem a parte de cima de um tamanho diferente da parte de baixo, o que nem sempre é possível em algumas marcas”, sublinha. Todas as peças são feitas em Portugal.

Entre as primeiras peças — todas batizadas com nomes de famosas praias portuguesas —, um modelo tem tido mais destaque. “O Falésia tem tido mais procura, penso que pela tendência da cueca subida e da argola de coco”, explica Inês Mendes.

A primeira coleção foi lançada a 21 de junho e está disponível na loja online da Atlantic Swimwear. Os preços variam entre os 55€ e os 57€.

Veja a galeria para conhecer os modelos desta nova marca portuguesa.

FONTENit
Artigo anteriorEpitô Atelier: a nova marca portuguesa que cria vestidos de noiva feitos à medida
Próximo artigo10 peças em crochet coloridas e trendy para os looks da silly season