“Nesta coleção escolhi fazer biquínis intemporais que podemos levar sempre connosco para onde quisermos — desde a praia à piscina ou campo”, começa por explicar Erica Betterncourt. “São básicos que têm sempre um detalhe surpreendente, como uma alça assimétrica ou um folho nos ombros.”

A fundadora da marca de biquínis e fatos de banho Bohemian Swimwear lançou esta segunda-feira, 12 de abril, uma nova linha que mantém os materiais e a qualidade que pretendem sobreviver a muitos verões, mergulhos e banhos de sol. “Estamos a viver um momento turbulento, de muita incerteza. Quis criar esta coleção a partir de uma ideia de transformação e mudança”, continua.

E acrescenta: “Todas as peças foram pensadas para que as mulheres que as vistam se sintam especiais em cada momento, mesmo quando a nossa liberdade nos é condicionada. Não podemos deixar de acreditar.” Num momento atípico e desafiante para o retalho, escolheu Hope (esperança, em português) para batizar a nova linha.

Os biquínis têm nomes de praias portuguesas, num convite para redescobrirmos o nosso País. “Não perdemos a vontade de inovar e acreditamos que vamos ultrapassar esta fase com otimismo e criatividade”, refere Erica Bettencourt. Há 30 novos modelos de swimwear, com padrões coloridos, folhos, tecidos com textura e até elementos como glitter.

Estão à venda na loja online, mas também no espaço da marca no Lx Factory, em Lisboa, com preços entre os 98€ e os 135€.