carnaval

O carnaval está a chegar e é aquela altura do ano em que as ruas se enchem de alegria, há samba e música brasileira por cada esquina e o que não falta é cor, alegria, confetis e serpentinas por todas as cidades.

Apesar da situação atípica em que nos encontramos, os verdadeiros fans do carnaval queriam poder festeja-lo, contudo não há motivos para não poder comemorar esta data e fazer um mini carnaval com o seu seio familiar.

Ainda que estejamos num tempo em que é necessário o recolhimento obrigatório e onde não existe tanto contacto, é importante não se deixar de se divertir com a sua família e criar laços, desse modo aconselhamos que faça uma pequena festa temática para si e para quem vive consigo. De seguida deixamos aqui algumas dicas do que poderá utilizar neste dia tão especial.

Antes de mais é importante que se sinta confortável no look que escolher, pois é um dia para aproveitar, arrasar e divertir-se, sendo que é possível estar a arrasar e estar confortável. Para isso é essencial que invista numa maquilhagem e num visual que vão de encontro aos seus gostos e personalidade. Contudo não existem regras no que diz respeito ao vestuário e tanto pode usar apenas roupa bastante colorida, conjugar diferentes peças, usar um fato de uma personagem de um filme ou de um desenho animado ou outra figura que conheça. De facto, o aqui tem a oportunidade para dar asas à sua imaginação e escolher o que quiser, há opções para todos os gostos.

Maquilhagem

Glitter e cores é que não pode faltar este ano, para além de serem uma tendência ajuda a alegrar e a balançar o ano atípico. Use e abuse as cores fortes e texturas da maquilhagem, faça com que tenha diferentes pormenores que em conjunto traga uma harmonia. Aconselhamos que utilize bastante glitter, contudo é importante destacar que aconselhamos que este seja biodegradável.

carnaval

Vestuário

No que toca ao vestuário poderá utilizar visuais em conjunto, ou de casal, ou de família, é super giro e se torna bastante dinâmico a escolha do fato em conjunto, caso esteja difícil a escolha, selecionem alguns e façam um jogo ou uma competição para escolher. Se preferir um visual individual, aconselhamos a que escolha diferentes temas, que pesquise sobre os mesmos e escolher um conjunto a partir daí, ou pode também renovar um fato antigo, fazendo umas transformações para melhor ou ainda fazer o próprio fato com diferentes peças que tenha em casa que sejam fáceis de conjugar e que consiga transformar numa personagem.

carnaval
carnaval
carnaval
carnaval

Penteado

O cabelo também é bastante importante, as tendências para o carnaval de 2021 ditam que duas tranças em espinha de peixe serão bastante usadas e que de facto ficam bem com muitos dos visuais, contudo deixamos aqui também outras sugestões de penteados que poderá fazer.

carnaval
carnaval

Lembre-se de decorar um pouco o espaço, de escolher ou fazer uma playlist e claro aproveitar para ter um dia diferente num ano diferente.