A indústria da moda é mesmo um mundo à parte, especialmente quando falamos das marcas de luxo e daquilo que representam no imaginário das pessoas. Na realidade, o tema pode tornar-se tão polémico que até há páginas nas redes sociais que se focam apenas em comentar os casos mais insólitos de lançamentos, plágios e preços exorbitantes, como a badalada conta de Instagram Diet Prada, com mais de 2,3 milhões de seguidores.
Esta quinta-feira, 29 de outubro, partilhou um post que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, com centenas de reações e mais de 84 mil likes. Nele, denunciam o caso de uns novos collants da Gucci de 162€ que estão a ser alvo de chacota na caixa de comentários. O problema desta peça polémica é que vem com vários rasgões enormes ao longo do tecido — está a ver aquelas malhas que normalmente significam que está na hora de irem para o lixo?
“A quem quer que tenha pago 190 dólares [cerca de 162€] por estes collants pré-rasgados da Gucci… Está tudo bem?”, escreveram os responsáveis na descrição do post, em que se pode ver as meias de vidro semitransparentes da Gucci com a indicação de que está esgotada. No carrossel, há ainda um vídeo de uma rapariga a mostrar como pode estragar facilmente uma alternativa low cost em casa.
A proposta está indisponível, por exemplo, no site da revendedora SSENSE, mas os eventuais interessados podem colocar o email para receber um aviso quando forem repostas mais unidades.
Entre os comentários indignados nas redes sociais, pode ler-se, por exemplo: “Tenho dois pares parecidos na minha gaveta” ou “é uma exibição de privilégio poder gastar-se largas quantidades de dinheiro para se vestir como alguém pobre”.