Atualmente, as pessoas mais baixinhas procuram encontrar maneiras de criar a ilusão, de modo a parecerem mais altas. Assim deixamos de seguida as nossas dicas e conselhos do que deve ou não usar e fazer.

Para começar escolha uns sapatos indicados.

Ainda que esta dica seja um pouco obvia, é importante destacar, pois como todos sabemos, os sapatos conseguem fazer a maravilhosa magia de nos fazer parecer mais altas. Comece por escolher uns sapatos com um salto adequado ao tamanho que procura acrescentar, de modo a dar a ilusão de ter a altura que procura. Tente também que estes sapatos sejam bicudos e da mesma cor que as calças, pois assim transparece a sensação de que tem umas pernas mais compridas e consequentemente, uma maior estatura.

Procure alongar as suas pernas

Este conselho é essencial, pois conseguirá dar-lhe um pouco mais de altura, sem ser necessário utilizar sapatos de salto alto. Dar a ilusão de ter as pernas longas é um passo importante, pois de uma maneira geral, as pessoas mais altas têm pernas mais compridas. Deste modo para conseguir obter esta ilusão, aconselhamos que utilize uma peça de roupa para os membros inferiores que seja de cintura alta, pois irá destacar e marcar a sua cintura e fará com que as suas pernas pareçam mais compridas.

Selecione o decote que mais se adequa

Para pessoas baixinhas, os decotes das camisolas são bastante cruciais, pois é necessário que o pescoço pareça longo, deste modo aconselhamos que utilize um decote em V, assim irá parecer que tem um pescoço mais comprido e criará a ilusão de uma aparência mais esguia e alta.

Destaque a sua silhueta

Apesar de peças oversized estarem bastante na moda, não são as mais indicadas para pessoas baixinhas, pois desfavorece as mesmas, fazendo-as parecer ainda mais baixas. Ao contrário desta moda, aconselhamos que utilize roupa mais justa, como skinny jeans que darão a ilusão de que poderá ter uma estatura mais longa.

Use as cores, os padrões e tecidos certos

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o padrão errado poderá afetar o seu look, de maneira a consumi-lo e a fazer o oposto do que pretende. Desta maneira deve procura roupa com riscas verticais, que farão com que a sua figura alongue, padrões em pequena escala ou por exemplo um look todo da mesma cor.

Tenha uma boa costureira

De uma maneira geral as pessoas pequenas debatem-se no seu dia a dia com o problema de que as roupas não lhe assentam devidamente dado sua estatura. Caso seja possível fazer alguma alteração na peça, para que lhe assente da melhor maneira, procure ter na sua lista de contactos uma costureira de confiança, para lhe poder arranjar as peças de maneira a assentarem-lhe na perfeição.

Procure comprar no sítio certo

Nos dias de hoje, ainda são muitas as marcas que são consideradas fast fashion. Estas por norma, vendem roupa com proporções iguais para todas as alturas e tipos de corpo, sendo esta moda muito generalizada. Assim aconselhamos que procure algumas marcas de renome, sendo que estas começam a demonstrar uma preocupação por peças para diferentes tipos de estatura.