tendências cabelo

Todos sabemos que a pandemia foi o assunto do ano, que afetou a vida de todos em diversos aspetos, inclusive bem-estar e beleza. Com os salões fechados, eram muitas as clientes que desejavam que estes abrissem as portas rapidamente, pois sentiam a necessidade de cuidar de si mesmas. Com isto, muitas asneiras e desastres aconteceram em casa no nosso cabelo, com tantas experiências que só queríamos ir aos nossos profissionais de cabelo para nos ajudarem a ficar com um cabelo deslumbrante novamente.

2021 ainda agora começou e já começam a circular as suas tendências e o cabelo não é exceção. Todos os anos os cortes e cores de cabelo nos surpreendem e quem nunca seguiu uma dessas tendências de cores e cores de cabelos? Pelo menos uma vez, todas nós já pertencemos ao grupo das tendências. Desse modo para que possa estar sempre dentro da moda e caso esteja a pensar em mudar de visual decidimos ajudar e perceber quais seriam os cortes e cores de cabelo para 2021.

Os Cortes de cabelo 2021

De uma maneira geral as mulheres preferem cabelos compridos e a ideia de os cortar curtinhos atormenta muitas, contudo os cortes de cabelo feminino curtos estarão bastante nas tendências deste ano. O cabelo curto é sinônimo de personalidade, elegância, classe e modernidade.

Para além dos cabelos curtos, as franjas também vão ser uma sensação. A micro-fanja e a franja estilo anos 70 estarão certamente nas tendências deste ano.

A franja do estilo anos 70, por ser tão versátil, pois fica bem e favorece quase todo o tipo de rostos, de cortes e textura. A sua leveza modela o rosto de forma sensual, realçando a beleza e favorecendo qualquer mulher.

Já a micro-franja é inspirada nos anos 80 e é um corte bastante distinto e consensual e é de facto gostada por muitos, por esse fator. Fica bem com cabelos escadeados, pequenos ou curtos, esta moda é só para os mais corajosos e irreverentes.

A Cor de Cabelo 2021

Quanto à cor das tendências de 2021, este ano destaca-se o castanho escuro, de forma simples e natural. A técnica balayage, com diversas madeixas leves e suaves, com tons mais caramelo. Por fim, outra cor que também estará bastante na moda será o loiro platinado ou loiro gelo, apesar de nunca sair de moda, este ano mostrar-se-á em altas e trazer uma dose de modernidade ao visual

Os Cuidados a ter com o cabelo após o corte

Após ter escolhido o corte de cabelo que deseja, é só deslocar-se a um profissional para o fazer, que garanta qualidade e um bom resultado final.

Contudo os cuidados com o cabelo devem continuar em casa, mantendo uma rotina, pois desta forma o corte mantém-se definido por mais tempo e saudável.

A Nutrição e a umectação são processos indispensáveis e devem ser feitos com regularidade. Assim, o cabelo tem seus nutrientes repostos para manutenção da massa capilar.

Assim os fios do cabelo mantêm-se mais fortes e as pontas seladas, evitando o aparecimento das pontas duplas ou mais conhecido por cabelo espigado.