Roupa em segunda mão

A roupa em segunda mão é uma tendência que está progressivamente a crescer e veio para ficar.

Cada vez mais existe um crescimento deste consumo e hoje em dia as pessoas vão à procura de roupa em segunda mão por variadas questões, das quais 6 são:

1. Está na moda

Cada dia que passa há cada vez mais pessoas a aderirem a esta tendência e, por essa razão, as marcas também se movem e aderem a este conceito.

Atualmente, existem já várias marcas que têm peças em segunda mão. Inclusive, existem novas marcas e até certas pessoas que criam as suas próprias páginas de Instagram para vender as suas roupas em segunda mão.

Certas marcas ainda juntaram o útil ao agradável. Decidiram criar plataformas onde qualquer pessoa pode aderir, seja para comprar ou para vender a roupa em segunda mão.

2. Mais barato e acessível a todos

De facto a roupa em segunda mão, para além de ser de qualidade e estar em boas condições, também tem um fator bastante motivador para esta alternativa. É mais barato.

Quem nunca olhou para o preço de uma peça e pensou “se fosse mais barata até levava”? Pois bem, aqui não existe esse constrangimento. Para além de existirem peças para todos os gostos, a roupa em segunda mão é sempre mais barata que o preço original.

3. Combate ao desperdício da indústria têxtil

Atualmente existem muitas pessoas que querem mudar os seus hábitos e costumes para melhorar e salvar o planeta onde vivemos. Uma dessas práticas é a compra de roupas em segunda mão para ajudar a combater o impacto ambiental da indústria têxtil. Dessa forma passam a adotar um consumo mais consciente.

4. Pode ser uma fonte de rendimento

Uma vez que existe uma maior procura por peças em segunda mão, naturalmente, também começa a existir uma maior oferta.

Nos dias de hoje, muitas pessoas aderiram à moda de reciclar peças em vez de ter um armário cheio de roupa que não utilizam ou deitarem fora. Pois preferem vender as roupas em segunda mão, onde para além de variados benefícios para o vendedor e para o comprador, ainda existe a vantagem de receber algum dinheiro extra.

5. É fácil de encontrar

A roupa em segunda mão é algo que está presente em diferentes e variados canais, tanto podemos encontrar em loja física como online.

Dentro do online, ainda existe em distintas plataformas, como, por exemplo, sites, Instagram ou até mesmo no marketplace do Facebook. Assim esta tendência consegue chegar a mais pessoas e de diferentes maneiras, o que ajuda bastante na situação atual em que vivemos.

6. É Vintage

Por fim, a roupa em segunda mão também vai de encontro a outra tendência que são as roupas vintage. Este tipo de roupas são utilizadas por vários influencers, que só podem ser adquiridas em certas lojas, as lojas de segunda mão. Além disso, são peças únicas e com muito estilo. Com sorte, conseguirá encontrar grandes tesouros, aos melhores preços e estar dentro da moda.