Um dos primeiros casacos acolchoados na história da moda foi desenhado por Charles James em 1937. Era uma peça feita para usar de noite e o seu design recorreu às mesmas técnicas que são usadas para fazer um edredom de cama — é até hoje considerada uma das criações mais importantes do designer anglo-americano. 

Este casaco é um triunfo no que toca ao corte e à construção, um marco das capacidades técnicas extraordinárias de Charles James para cortar padrões. Ao longo dos anos, a estética acolchoada foi evoluindo a partir daqui e ganhando novas interpretações.acolchoadoA criação de Charles James.

Para o outono/inverno de 2020, os casacos acolchoados serão novamente tendência e o mais elegante da estação vai estar na marca portuguesa Parfois. Esta proposta chegou às lojas da cadeia no início de outubro e já está a ser destacada pela revista espanhola “Elle“, numa peça onde declara ter “toneladas de amor” por esta proposta.

É branco, comprido e com uma gola alta simples. Assenta abaixo do joelho, custa 69,99€ e está disponível num tamanho único nas lojas físicas e online da cadeia.acolchoadoÉ este o modelo da Parfois.