“Não é preciso ser francês para se ser parisiense”, dizia Karl Lagerfeld. O icónico criador sabia muito bem do que falava: apesar de ter nascido em Hamburgo, na Alemanha, comandou a maison Chanel durante mais de 30 anos.

A mulher francesa é um ícone de estilo em todo o mundo, sobretudo pela sua maneira de estar e a forma como se veste. Na verdade, há muito que é assim e tudo começou com Coco Chanel. Nascida a 19 de agosto de 1883, revolucionou as tendências femininas e tornou-se um marco no mundo da moda.estiloO cinto de atar tem pequenos búzios.

O estilo francês caracteriza-se pela simplicidade, pela feminilidade e por uma total despretensão aliada à elegância. É intemporal e podemos vê-lo nos vestidos fluidos, que não são exagerados nos decotes, privilegiando sempre tecidos leves que não assentem de forma vulgar. Um bom exemplo disso é a mais recente aposta da H&M. A peça estampada e muito veranil em tecido de algodão tem uma saia de roda dupla.

Os ombros são ligeiramente descaídos e as mangas compridas, largas e com punhos estreitos. Está à venda na loja online da H&M por 39,99€.