Em abril de 2021, a H&M lançou uma campanha global que pretende impulsionar a uso de materiais reciclados ou vindos de fontes sustentáveis — um objetivo que os responsáveis estabeleceram até 2030. A atriz Maisie Williams foi convidada para dar a cara por esta mudança na cadeia de fast fashion sueca tanto no mundo virtual como na vida real, encorajando a reutilização, reformulação e reciclagem de peças de roupa num esforço conjunto para fechar o ciclo da moda.

Em comunicado, a atriz que alcançou a fama mundial como Arya Atark em “A Guerra dos Tronos” afirmou estar “muito entusiasmada” com esta iniciativa, numa altura em que se torna Embaixadora Global de Sustentabilidade da marca. “Vou trabalhar de perto com especialistas na H&M para impulsionar iniciativas de sustentabilidade e moldar o caminho no sentido de um futuro da moda acessível e circular”, disse.

“O objetivo a longo prazo é usar 100 por cento de materiais reciclados ou de fontes sustentáveis em todas as marcas do Grupo H&M e criar circuitos de produção de moda mais viáveis para proteger o nosso planeta para a próxima geração”, continuou Maisie Williams.

Ao longo de 2021, a H&M e a atriz, que tem sido também uma voz ativa para o empoderamento feminino, vão lançar várias iniciativas com foco na circularidade. Neste âmbito, apresentam a gémea digital de Maisie Williams, a Avatar Maisie. Foi criada pelos animadores 3D do Goodbye Kansas Studio e vai estar envolvida em várias ações que promoverão os comportamentos sustentáveis.

A primeira foi lançada esta terça-feira, 13 de abril, e chama-se H&M Looop Island, no jogo super popular da Nintendo “Animal Crossing: New Horizons”. O nome vem da máquina de reciclagem de roupa que a H&M lançou recentemente e os jogadores poderão explorar a ilha e reciclar os seus looks novos na primeira estação de reciclagem de sempre do jogo, a Looop.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também as peças da Inovation Science Story, uma coleção que irá marcar a forma como a marca quer trabalhar no futuro. Ficaram disponíveis online a 18 de março.