As apaixonadas por maquilhagem sabem bem que não há nada melhor para ter bom ar do que umas boas pestanas. Sejam elas naturais, postiças ou em extensões. Abrem o olhar, dão um aspeto mais descansado ao rosto e ainda nos fazem parecer mais bonitas sem grande esforço. Aparentemente.

Sim, isso de ter uma aparência bonita e fresca de quem já acorda pronta para conquistar o mundo dá muito mais trabalho do que se imagina, principalmente quando a ideia é que não se note todo o trabalho que existe por trás. E, claro, o olhar é fundamental neste campo.

A maioria das mulheres — inclusive as que nem gostam muito de maquilhagem — tem a máscara de pestanas como a sua melhor aliada e não a dispensa da rotina diária de beleza, mesmo que não faça grandes produções. Nos últimos anos as pestanas postiças têm ganhado mais adeptas para as ocasiões especiais e até para o dia a dia das mais ousadas, mas trazem outro problema: nem sempre têm uma aplicação fácil para quem tem menos prática.

É por isso que os liftings de pestanas e as extensões estão a ganhar terreno, porque são duradouros e não é preciso pôr e tirar todos os dias. A contrapartida é que têm que ser feitos por profissionais, o que implica uma marcação na esteticista de três em três semanas e valores que não são assim tão amigos da carteira.

Animem-se as fãs do mundo da beleza porque a solução para estes problemas parece ter chegado. Depois da febre das pestanas postiças magnéticas duplas e do eyeliner magnético, chega o modelo revolucionário que se torna quase invisível.

Chama-se Falscara, é da marca Kiss e é a mais recente das influencers espanholas. Apesar de ter sido lançado no final de 2019, este tipo de pestanas postiças só agora está a começar a ter mais sucesso na Europa e em especial em Espanha, com os relatos apaixonados das contas de YouTube My Crazy Makeup e Ratolina.

Aparentemente estas pestanas postiças são semelhantes às mais convencionais, no entanto ganham num ponto crucial: colocam-se abaixo das nossas pestanas, na linha de água superior, em vez de na parte de cima. Isto faz com que sejam praticamente impercetíveis e muito mais naturais. Até porque vêm em pequenos conjuntos e não em tira.

As recomendações não poderiam ser melhores, até porque estas pestanas, se bem cuidadas, podem durar colocadas nos olhos até sete dias e mesmo depois de retiradas podem ser reutilizadas. Isto poupa tempo na aplicação diária e até na colocação, dizem as especialistas, e torna o processo mais simples.

Para as aplicar corretamente é preciso colocar primeiro o bonder nas pestanas naturais, depois colocá-las por baixo das nossas e no final aplicar o seal, que vai terminar o processo, deixar tudo no sítio e retirar alguns vestígios pegajosos que possam ter ficado. Quando já não quiser usá-las, basta retirar com o líquido removedor ou com um desmaquilhante bifásico.

As Falscara são vendidas num kit que inclui o aplicador e os produtos que as colam às nossas pestanas naturais, mas todos os itens podem ser comprados individualmente também, incluindo modelos diferentes, conforme goste delas mais naturais ou mais volumosas. Pode comprar o kit no site oficial da Kiss por cerca de 17€ ou os modelos individuais na Primor, por 8,99€.