coletes de malha

Quem é que ainda não ouviu falar dos coletes de malha? Quase ninguém. Estes coletes são uma peça obrigatória nesta nova coleção de Outono/Inverno 2020. Os coletes de malha vieram para ficar e a equipa do Plena Moda vai dar-lhe as melhores dicas para utilizar esta peça de roupa.

Esta é uma tendência que está em todo o lado. É muito difícil não encontrar nenhum colete de malha numa loja de moda. Esta peça de vestuário tem diferentes modelos existentes e nós vamos ajudá-lo a escolher o mais indicado para si.

De modo geral, estes coletes não devem ser vestidos sozinhos. Os coletes de malha ficam incríveis conjugados com outras peças de roupa. Veja os exemplos abaixo apresentados e diga-nos qual é o seu favorito. 

Decote em Bico

Coletes de malha com decote em bico são sempre uma ótima opção. Este modelo fica muitíssimo bem conjugado com uma camisa por baixo. As camisas acabam por dar destaque ao decote em bico do colete, tirando o máximo de partido desta peça.

Este tipo de decote dá uma sensação de alongamento da silhueta feminina, o que reverte num ponto positivo para muitas mulheres.

Para além disto, estes coletes de malha também ficam favorecidos utilizando com calças mais justas, como por exemplo, uns jeans. Dando, assim, uma maior sensação de elegância.

Se for mais adepto de um look mais casual, uns ténis ou umas botas militares (uma tendência também bastante atual). Desta forma, tornará o look mais descontraído e também bastante confortável.

Outra sugestão, passa pela utilização deste modelo com um vestido por baixo. Tanto pode optar por uma ocasião diurna ou noturna, casual ou chique. O importante é puxar pela imaginação e tentar inovar, apostando em visuais com estilo e poderosos.

Sem Mangas

Os coletes de malha sem mangas são excelentes para usar com uma camisola mais básica de manga comprida e justinha ao corpo. A camisola básica por baixo, acaba por sobressair imenso o colete, dando-lhe o destaque pretendido.

Além disso, uma vez que estes coletes não têm mangas, acabam por ser mais fresquinhos no Outono e Inverno, o que faz com que a camisola por baixo tenha um papel muito importante para aquecer o corpo e dar um certo conforto.

Com isto, estes coletes também podem ser vestidos com uns calções e uns collants, finalizando com umas botas altas ou não, dependendo do look escolhido e do gosto de cada um.

Decote Redondo

Por último, temos os coletes de malha com decote redondo. Este modelo fica muito engraçado com uma camisa que se destaque. Por exemplo, este colete conjugado com uma camisa com uma gola com pormenores, acrescenta logo um toque mais requintado e detalhado ao visual.

Deste modo, como este look já passa a ter mais destaque e informação, já não há a necessidade de lhe acrescentar acessórios, pois já se encontra bastante completo.

Não se esqueça que ao vestir uma peça de roupa com muitos detalhes ou pormenores, não deve exagerar nos acessórios para não o tornar com demasiada informação. Lembre-se, menos é sempre mais.