Na época em que David Bowie era Ziggy Stardust, os momentos de moda mais memoráveis em todo o planeta aconteciam num clube noturno em Nova Iorque. Durante os extravagantes anos 70, as grandes estrelas de Hollywood, rockstars, artistas e top models iam todos parar ao Studio 54.

Era por lá que que algumas das grandes it girls da época passeavam as suas calças à boca de sino, de preferência conjugadas com sandálias de plataforma alta, tops cheios de lantejolas, brincos arrojados, e cabelos ondulados. No entanto, se o Studio 54 fosse um reino, a icónica Bianca Jagger seria a sua rainha. calçasBianca Jagger, à esquerda, e o modelo da H&M, à direita.

Num dos momentos mais memoráveis da história do clube, a mulher de Mick Jagger celebrou o seu aniversário entrando pela porta montada num cavalo branco, em 1977.

Passados 50 anos, as calças à boca de sino continuam a ser um símbolo dessa era louca. Na H&M, há um modelo hiper elegante que vai querer usar para uma festa de arromba quando a pandemia passar, mas que também combina com looks mais discretos de dia-a-dia. Custam 24,99€ e estão à venda na loja online

FONTENit
Artigo anteriorO novo vestido clássico e intemporal da Zara é digno de uma estrela de cinema
Próximo artigoEstas são as socas mais giras e trendy que já chegaram às lojas (mesmo a tempo do calor)