“Alice no Mundo de Cata Vassalo”. Podia ser o título de um conto infantil, mas foi o aquele que escolheram para batizar a mais recente colaboração entre a influencer portuguesa Alice Trewinnard e uma das joalheiras mais famosas do nosso País.

Nas aventuras de “Alice no País das Maravilhas” tudo é possível, tudo é maravilhoso, tudo é fora do comum. Desde que cai pela toca do coelho, a personagem vive peripécias, é confrontada com o absurdo e acaba por questionar tudo o que aprendeu até então. É uma analogia à vida adulta e um ponto de partida para nos descobrirmos a nós próprios.

Foi com este olhar curioso sobre o mundo e o fascínio pelo universo feminino que Cata Vassalo e Alice Trewinnard se voltaram a juntar para criar uma coleção cápsula de edição limitada (a segunda que fazem em conjunto). É composta por 14 pares de brincos, dois anéis, sete bandoletes e três lenços inspirados na natureza, que sempre foi o ponto de partida da joalheira que fundou a marca em 2015.

Flores, animais e plantas ornamentam as peças produzidas à mão e alinhadas com o conceito de slow fashion que sempre caracterizou a marca. No entanto, traduzem as paixões, a singularidade e os gostos de Alice Trewinnard nos traços, linha e identidade de Cata Vassalo.

Há os Amores Perfeitos na forma de cinco brincos e um anel produzidos a partir de latão e com banho a ouro. As argolas, em versão XXL ou mini, misturam a flor com pequenos apontamentos de pérolas e vegetação. Por outro lado, a Monjita dá nome a outros dois pares de brincos com pérolas que se inspiram os bestsellers da coleção anterior.

Já as sete bandoletes, com tonalidades entre o amarelo, terracota, lilás, branco e azul, criam um mini jardim portátil que, diz, “desperta os sentidos e a mente”. Tem pequenos elementos de flores bordadas, joias incrustadas, elementos em metal e também insetos — há cinco modelos com nó e dois sem ele. No entanto, todos têm um ponto em comum: a capa amovível para que possa aumentar a diversidade de escolhas.

Por fim, Violeta, Aureus e Flow são três modelos de lenços tendência que podem ser usados de várias formas diferentes. Em amarelo, rosa forte e azul, têm elementos florais misturados com outros mais gráficos. 

Quando era miúda, Catarina passava o verão na Praia Grande, em Sintra. “Durante o dia eu e a minha irmã Madalena andávamos pela praia a vender colares de missangas. Eu fazia e ela parecia uma verdadeira vendedora de bolas de Berlim. Gritava bem alto ‘olha os colares de missangas’. Eu ficava cheia de vergonha,” conta.

Está tudo à venda na loja online de Cata Vassalo, com preços que variam entre os 35€ e os 88€.

A seguir, veja a galeria para conhecer algumas das propostas.

FONTENit
Artigo anteriorA maravilhosa coleção de Juliana Bezerra que esgotou várias peças em poucos dias
Próximo artigoEste vestido floral da Stradivarius é lindo, elegante e perfeito para a silhueta