tendência roupa desportiva

A tendência de roupa desportiva veio para ficar, antigamente, as roupas desportivas eram muito simples, umas calças de fato de treino e uma camisola, quase que dava para qualquer tipo de desporto que praticássemos.

Contudo, nos dias de hoje, exercício físico é uma grande tendência. De acordo com um estudo realizado pela OMS, em 2018, 56.6% dos portugueses, praticavam atividades físicas. Consequentemente as lojas tendem a acompanhar o mercado e as suas preferências, e como tal a roupa desportiva também evoluiu e é uma tendência que está a crescer bastante.

Hoje em dia temos roupa desportiva para qualquer tipo de gosto, que é usada tanto para atividade física como para o dia a dia. Estes outfits para além de serem práticos e confortáveis, também são bastante usados por muitas caras conhecidas, como é o caso da Gigi Hadid, da Romee Strijd, da Ariana Grande, da Kim Kardashian, entre outras.

Este tipo de tendência de roupa desportivas, usadas por celebridades, consegue ter muito impacto e fica bem no trabalho ou num evento social com amigos, basta saber combinar as peças certas.

De uma maneira geral todos os artigos desportivos têm a possibilidade de serem usados dentro e fora do ginásio, se houver criatividade e uma boa ponderação de gosto.

Deixamos-lhe aqui algumas dicas do que podem conjugar, através da inspiração das celebridades já referidas.

Visuais

tendência roupa desportiva

Ao observarmos o visual da Gigi Hadid, percebemos que esta está a usar um tipo de conjunto que agora está bastante na moda, umas calças de fato de treino mais clara com um crop top desportivo da mesma cor. A combinar com estas peças, a modelo, utiliza um casaco um pouco mais formal, sendo que tem pormenores em dourado e uma mala pequena de mão, de cor branca com um tecido bastante pormenorizado. Deste modo o visual assenta-lhe bastante bem deixando qualquer um a olhar pelo o impacto positivo que cria.

tendência roupa desportiva

Já a Kim Kardashian, também com um conjunto de calças de fato treino e um top desportivo, ambos da mesma cor, preferiu utilizar umas botas fechadas de salto alto e acessórios para contrabalançar o estilo desportivo. Este visual também é uma opção alternativa e diferente para quem gosta de utilizar conjuntos desportivos.

tendência roupa desportiva

No caso da Ariana Grande, este é um estilo bastante usual da parte da mesma. A junção de uma sweatshirt de grandes dimensões, com as típicas botas altas fechadas de salto alto. Também para suavizar este visual a cantora coloca um rabo de cavalo alto, dando-lhe um toque final para que o look fique com o equilíbrio desejado e perfeito para qualquer rapariga que goste de sweatshirts.

tendência roupa desportiva

Como último exemplo temos a Romee Strijd, modelo que já desfilou em espetáculos da Victoria Secret. Esta como podemos verificar está a utilizar, os tão conhecidos, calções de ciclista, uma grande tendência atual que está cada vez mais a crescer. Em conjunto um top simples preto, um blazer mais descontraído com uma cor verde néon, uma pequena mala branca de mão mais sofisticada e uns brincos dourados como acessório. Este é um visual de referência pois os estilos estão perfeitamente em sintonia e fica bem a qualquer pessoa.

Erros:

Este tipo de tendência de mistura de peças pode ser utilizado no trabalho. Ainda assim deve ter em atenção o tipo de profissão que cada pessoa tem, pois para uma profissão mais séria como advogado não será tão adequado.