Com as temperaturas a descer e os dias a ficarem mais curtos começa, finalmente, a apetecer investir num armário de outono-inverno cheio de estilo, certo?

Queremos peças bonitas que nos mantenham quentes e aconchegadas, enquanto enfrentamos dias intermináveis de trabalho. Ou que simplesmente nos façam sentir bem para darmos um passeio romântico ou jantarmos naquele restaurante que andamos a desejar há muito.

Assim, há algumas peças, desde roupa a calçado, que são verdadeiros investimentos, uma vez que poderá usá-las das mais variadas formas, durante anos.

Na verdade, são aqueles essenciais que qualquer mulher cheia de estilo tem no armário. Assim, descubra-os abaixo e transforme o seu armário, nesta estação.

10 PEÇAS ESSENCIAIS PARA UM ARMÁRIO DE OUTONO-INVERNO

1 -Camisolas quentes

Em lã, mohair ou caxemira, de várias cores e padrões. As camisolas são um essencial da estação fria e, quer se queira quer não, quanto melhor for o material melhor ar têm.

Por isso, aproveite as promoções para comprar camisolas quentes e de boa qualidade. Em lojas como a H&M, Mango ou Cos poderá encontrar vários modelos confeccionados a partir dos melhores materiais.

Para além de versáteis, poderá usá-las vezes sem conta que manter-se-ão bonitas e com bom aspecto. E, acredite, investir em peças de qualidade é um dos maiores segredos das mulheres mais estilosas.

Camisola 100% caxemira - Mulher | Mango Portugal

2 -Sobretudo de qualidade

É quase impossível sobreviver aos dias frios de outono e de inverno, sem um bom sobretudo. É uma peça chave que irá usar durante meses seguidos e repetir, novamente, no ano seguinte.

Por isso, assegure-se de que compra um de que gosta mesmo e numa cor neutra, que poderá combinar com qualquer tipo de look. Com efeito, sobretudos em bege, preto, cinzento, camel ou azul escuro são bons investimentos, permitindo criar um armário de outono-inverno cheio de estilo.

CASACO DE LÃ COM BOTÕES. | ZARA Portugal

3 -Vestido de malha

Esta é uma peça imprescindível para as mais femininas num armário de outono-inverno. É que, mesmo quando a temperatura descem, são muitas as mulheres que continuam a adorar usar vestidos com botas de cano alto, por exemplo.

Assim, apostar num de malha é a certeza de se manter quente, confortável e cheia de pinta, até à primavera.

VESTIDO DE MALHA DE LÃ | ZARA Portugal

4 -Gabardine

No armário de qualquer mulher, independentemente do seu estilo, há uma peça obrigatória: o trench coat ou em bom português, gabardine.

Porque é um casaco neutro, perfeito para combinar com todos os looks e o único capaz de nos fazer sentir confortáveis, até nos dias mais chuvosos.

Trench clássico com cinto - Mulher | Mango Portugal

5 -Blazer xadrez

Apostar num blazer xadrez para usar quer no outono, quer no inverno, é a garantia de que os seus looks serão tudo menos enfadonhos.

Com efeito, nesta época do ano tendemos a refugiar-nos em peças mais básicas, mas o xadrez, para além de ser tendência, é um daqueles padrões que resultam sempre bem. Pode escolher usá-lo na versão clássica ou em versões coloridas, caso seja dona de uma personalidade mais divertida.

Red tartan print badged blazer | River Island

6 -Botas rasas clássicas

Quando pensamos nas estações frias, é inevitável pensarmos em botas. Com efeito, são elas as nossas melhores amigas na hora de manter os pés quentes e confortáveis.

Nesse sentido, é importante que tenha umas básicas, rasas e de cano alto de boa qualidade. A ideia é que possa usá-las com a grande maioria dos seus looks, tanto para trabalhar como para sair.

Afinal, nada melhor do que ter um bom armário de outono-inverno sempre à mão para estar confortável.

BOTA ALTA RASA EM PELE | ZARA Portugal

7 -Luvas

Naqueles dias outonais em que o frio aperta e as nossas mãos gelam, percebemos a falta que umas boas luvas fazem.

Por isso, e sobretudo se é friorenta, é importante que invista num par bonito que possa usar quer agora, quer nos próximos anos.

Estas em castanho e verde com o pompom, para além de serem de uma excelente qualidade, são super femininas.

Acessórios de mulher | Uterqüe outono-inverno 2020

8 -Saia com lã

Embora sejamos levadas a preferir calças nos dias mais frios, a verdade é que o truque para usar saias é escolher um modelo comprido de um tecido quente.

E esta saia da Zara, para além de ter lã na composição, tem um corte bastante interessante para mulheres que trabalham em ambientes mais formais. Tanto consegue usá-la com sapatos de salto médio como com botas de cano alto, nos dias mais frios.

Se é dona de um estilo elegante, não a deixe escapar.

SAIA LIMITED EDITION | ZARA Portugal

9 -Chapéu

O chapéu é um acessório que está mais associado ao verão, pela óbvia razão de servir para nos proteger do sol. Mas isso não significa que em tecidos quentes não sejam charmosos e perfeitos para nos aquecer a cabeça, e as orelhas, no outono-inverno.


Assim, inspire-se nestes looks para usar o seu chapéu preferido, e vai ver que se sentirá cheia de estilo até nos dias mais frios.

CHAPÉU DE FELTRO COM FITAS | ZARA Portugal

10 -Calças de bom corte

Apostar em alguns pares de calças de bom corte para atravessar a estação fria é uma das melhores decisões que pode tomar.

Afinal, são elas as suas melhores amigas para ter um look elegante quer no trabalho, quer para passear com as amigas. E estas, em lã, prometem mantê-la quentinha e confortável até à primavera.

Calças jogger em lã - Mulher - Massimo Dutti