“Um jovem talento de skate no topo das classificações. Rítmico em estilo e pouco ortodoxo em abordagem, o skater profissional Rowan Zorilla prepara-se para deixar todos em êxtase.

Ver Rowan em cima de um skate é como testemunhar pois jazz ao vivo: foge às convenções, mas não descura a forma. Em fevereiro deste ano, a Vans celebra a criatividade de Rowan em conformidade, ao honrá-lo com o seu primeiro modelo profissional exclusivo da Vans”, introduz a Vans no comunicado em que apresenta o seu novo modelo.

Rowan Pro são os mais recentes ténis de skate exclusivos da Vans do membro da equipa global, Rowan Zorillla, apoiados e acompanhados pela sua coleção de roupa. “Ao saudar o conjunto de truques extremamente avançados de Rowan e o estilo pessoal lendário, contemporâneo e reminiscente de décadas, a Vans criou uma coleção que reflete a influente capacidade estética e extraordinária de Rowan de andar de skate em tudo”, referem.

Os Rowan Pro incluem no entanto duas novas inovações específicas para a linha Vans Pro Skate. O SickStick, um composto exclusivo em borracha com calibração única na sola e banda protetora, proporciona maior aderência e durabilidade máxima, tornando-se na sola em borracha mais aderente da história da marca.

Além disso, o PopCush, uma nova receita de espuma que é meticulosamente ajustada para proteção contra impactos; proporciona amortecimento superior e maior retorno de energia para menor fadiga ao longo do dia.

A tecnologia DURACAP reforça entretanto as camadas subjacentes em áreas de elevado desgaste, adicionando uma durabilidade inigualável para prolongar a vida útil dos ténis.

A coleção de roupa de Rowan inclui um novo casaco de ganga Drill Chore preto e calças de ganga práticas com joelho duplo V96 Relaxed/RZ a condizer.

Contudo com t-shirts com padrões distintos e um pacote de etiquetas concebido em conjunto com o talentoso artista Mike Lottie; a coleção Rowan é uma combinação equilibrada de funcionalidade robusta e moda acessível.

Alguns skaters parecem assim estar à frente do seu tempo. Outros, de uma era muito distante. Rowan Zorilla fica decididamente no meio, com um lendário estilo relaxado e uma seleção avançada de truques que só pode ser identificada como completamente sua.

A sua capacidade de andar de skate em qualquer lugar rendeu-lhe grande aclamação; em 2015, o seu papel de destaque no primeiro vídeo completo da Vans, Propeller, solidificou a sua influência na indústria e; no ano seguinte, o apoio do proprietário da Baker e lendário skater, Andrew Reynolds, induziu-o a entrar nas classificações profissionais.

Com um destaque no lançamento de 2018 de Bill Strobeck, Blessed, e o seu último papel em Baker 4, Rowan não mostra sinais de abrandar. E tal como então o próprio Rowan, a sua linha de ténis e roupa homónima é um regresso ao futuro da Vans.