Em 1908, depois do norte-americano Marquis Mills Converse ter escorregado devido aos sapatos que usava, foi criada uma das marcas de calçado mais famosas de sempre. Conhecida pelas suas icónicas sapatilhas de borracha, a Converse continua a produzir modelos que são um verdadeiro sucesso.

Doze anos depois da sua criação, nasceram as All Star, a proposta mais conhecida da marca, com uma sola grossa e acabamento arredondado de borracha à frente, inicialmente pensada para a prática de basquetebol. 

Na década de 60 surgiram algumas mudanças que fizeram com que o modelo unicamente destinado à atividade física, saltasse para um conceito mais lifestyle. Além disso, até então estavam apenas disponíveis em branco e preto. Depois, começaram a ser produzidos em novas cores.

Na década seguinte, a sua utilização chegou a ser considerada como um símbolo de rebeldia e que ia contra os padrões tradicionais da sociedade. Por isso mesmo, estas propostas só voltaram a ganhar destaque no final da década de 80 e no decorrer dos anos 90. Popularizadas com o movimento grunge e devido à utilização destes modelos por parte de várias estrelas do mundo da música e do cinema.

Recentemente, fizeram algumas alterações à fórmula clássica para assegurar um maior conforto e demonstrar o forte compromisso ecológico da marca. Nomeadamente, na mudança das palmilhas utilizadas, no recurso a materiais reciclados e na produção de alguns modelos vegan, com cola sintética e parte superior em lona.

Apesar de existirem artigos em couro, os mais famosos são confecionados com um suave e leve tecido, perfeito para os dias de primavera ou verão. Combinam com vestidos compridos, calças de ganga ou até com minissaias florais. 

Com cano alto ou baixo, com ou sem plataforma, lisas e clássicas ou com padrões irreverentes, nesta altura de saldos, existem propostas com uma redução superior a 50 por cento do valor original. Pode encontrá-las online.

Para lhe facilitar a tarefa, a NiT escolheu as 10 sugestões que vai querer adicionar ao seu carrinho de compras o quanto antes. Visto que algumas já têm tamanhos esgotados.

A seguir,veja na galeria para as conhecer.

FONTENit
Artigo anteriorDireggio apresenta peças inspiradas no pôr do sol português
Próximo artigoLENNA: a marca vegan que conquistou o Instagram já tem um corner no Colombo