Um bom fato requer muita habilidade e embora possam parecer todos iguais, a verdade é que não é bem assim. O corte é um dos fatores que mais o diferenciam e, por isso, destacamos os três cortes mais usados no mundo masculino para que consiga perceber as suas diferenças.

CORTE INGLÊS

Muito tradicional, o corte deste fato é para homens que não dispensam a formalidade. O blazer surge com as lapelas em triângulo e pontiagudas, enquanto os bolsos com abas o tornam mais conservador. Ele é:

– Cintado;

– Com lapelas finas;

– Tem duas fendas traseiras.

Summer Khaki Linen Groom Tuxedos Wedding Suits for Men Notched Lapel Two Buttons Man Blazer Coat Pants Jacket Trousers Costume Homme

CORTE ITALIANO

Com um ar mais ousado, no corte italiano o destaque está nos ombros. A cintura torna-se mais fina e as calças mais retas. Os bolsos do blazer não têm abas e a lapela costuma ser mais larga, para combinar com as gravatas. Ele é:

– Cintado;

– Justo no peito;

– Tem estrutura nos ombros;

– Tem lapelas largas;

– Bolsos sem abas.

Bengal Wolf Tie|Windsor Light Brown Suit |Danielre Zaccone  |Wedding Style Mens Tie for Groomsmen |Italian Style Men's Suit Wide Neckties for Groom Men |Gentlemen Necktie Accessories for Guys  |Buy Online Shop Australia |OTAA.COM

CORTE AMERICANO

Com características dos dois cortes anteriores, o italiano e o inglês, o americano surge com um toque de ousadia e também de conservadorismo. Geralmente fica bem em qualquer tipo de corpo e isso faz com que seja um modelo versátil e sem grandes regras, visto que pode ter os diferentes modelos de lapelas e também de bolsos. Ele é:

– Cintado de forma ligeira;

– Tem apenas uma fenda;

– Modelo reto;

– Tem dois tipos de lapela e bolsos.

The Best Street Style From Pitti Uomo A/W 2019 - The Trend Spotter